Programa EMBRAPII Capacitação 4.0

No dia 18 de junho, na sede da InovaAgro, o professor Marcus Fipke, responsável pela gestão de Recursos Humanos, introduziu o Programa EMBRAPII Capacitação 4.0 a uma nova turma de participantes. Este programa tem como foco o desenvolvimento de “soft skills” entre estudantes de graduação, mestrado e doutorado, utilizando metodologias como PBL (Problem Based Learning ou Project Based Learning).
A apresentação do programa reuniu alunos, professores e pesquisadores envolvidos nos projetos desenvolvidos pela InovaAgro.
O principal objetivo do programa é preparar os alunos para a pesquisa aplicada orientada para a indústria, estabelecendo uma ponte direta entre a formação acadêmica e as demandas reais do mercado. Habilidades essenciais como trabalho em equipe, comunicação eficaz, resolução de problemas e pensamento crítico serão desenvolvidas, visando promover a inovação e a aplicação prática do conhecimento adquirido.

Publicado em Notícias.