Vice-reitor entrega novos equipamentos para o Cead

Foto: CCS UFPel

O vice-reitor, Manoel Luiz Brenner de Moraes esteve no Centro de Educação a Distância da UFPel (Cead), nesta terça-feira (21), para fazer a entrega de dois servidores. Os novos equipamentos beneficiarão os 41 polos de atuação do CEAD acelerando o acesso ao sistema e melhorando as práticas pedagógicas dos professores.
Durante a entrega, o vice-reitor agradeceu os setores da Universidade que trabalharam para aquisição dos equipamentos e entregou ao diretor adjunto do CEAD, Javier Eduardo Silveira Luzardo, a relação do aporte de recursos realizada pela administração com o objetivo de qualificar todas as unidades da UFPel. “Nosso objetivo é planificar em 2012 ações que possam ultrapassar o período desta gestão. A Universidade cresceu muito nos últimos anos e torna-se necessário consolidar este trabalho no próximo ano”, disse o vice-reitor.
O diretor adjunto do CEAD também se manifestou agradecendo a administração pelo apoio e suporte vindo da administração na institucionalização da Unidade. “Os equipamentos darão mais tranquilidade para os professores criarem e organizarem os projetos da Unidade”, disse. Javier finalizou convidando a comunidade acadêmica para conhecer o trabalho que é desenvolvido no CEAD e salientando que a Unidade tem atuação em todos os cursos.
O CEAD possui 38 polos no Rio Grande do Sul e outros três em Santa Catarina e Paraná, totalizando 7 mil alunos distribuídos em quatro cursos de graduação (Matemática, Pedagogia, Educação no Campo e Espanhol) e duas especializações (Gestão de Polos e Mídias na Educação).