Carlos Cosme

Carlos Cosme
Globo

Evolução da televisão no Brasil

Monday, October 19th, 04:30 PM — 06:00 PM (GMT-3)

This presentation will be given in Portuguese.

Abstract

O que esperar de um ambiente tecnológico onde as diferentes plataformas de entrega deixam de impor limites para os modelos de negócio em Publicidade e à entrega de conteúdo? Atualmente os dispositivos estão cada vez mais conectados e o consumo de mídia torna-se mais transparente, abstraindo-se os meios de distribuição.

Nesta apresentação, Carlos Cosme apresentará como o MediaTech procura influenciar o futuro dos modelos de produção, distribuição e consumo de mídia e a iniciativa do Fórum SBTVD para a próxima geração de TV Digital Terrestre no Brasil.

Biography

Carlos Cosme é Especialista em Tecnologia no grupo de transmissão do MediaTech Lab na Globo. O MediaTech Lab é o laboratório de inovação da Globo, no qual conteúdo, tecnologia e negócios realizam experiências e protótipos que ampliem as fronteiras do que é possível se fazer como uma empresa media tech.

Carlos Cosme trabalha na Globo a 22 anos, onde previamente atuou nas áreas de operações e suporte. Ele também é membro da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre).  No Fórum SBTVD trabalha atualmente no Projeto TV 3.0 que visa definir a próxima geração de TV Digital para o Brasil.