Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas. No ano de 2003 ingressou no curso de Pós - Graduação em Fitossanidade com enfase em Fitopatologia, nível mestrado, sendo que, no ano de 2004 foi promovida ao nível de Dotourado direto. Atuando nas áreas de Patologia de Sementes, taxonomia e variabilidade (genética e morfológica) de fungos fitopatogênicos, contemplando principalmente os agentes causadores de helminthosporiose. Atuou em atividades de ensino, pesquisa e extensão na area de Fitopatologia junto ao Instituto Biotecnologico de Reprodução Vegetal pertencente a Universidade da Região da Campanha INTEC/URCAMP. Atualmente, professora da Universidade Federal de Pelotas/ Faculdade de Agronomia ' Eliseu Maciel".
ÁREA DE ATUAÇÃO/LINHAS DE PESQUISA:
- Fitopatologia
- Patologia de Sementes
- Fungos Fitopatogênicos
DISCIPLINAS NA GRADUAÇÃO:
-Fitopatologia
-Manejo Integrado de Doenças de Plantas
-Controle de Doenças
-Métodos de Detecção de Patógenos em Sementes
ORIENTAÇÕES EM ANDAMENTO:
Dissertação de mestrado
- Gisele Fabiana Zabot. Variabilidade morfogenética, virulência e detecção de genes de compatibilidade sexual em isolados de Colletotrichum lindemthianum do Rio Grande do Sul.. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Fitossanidade) - Universidade Federal de Pelotas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
- Victoria Moreira Nuñez. INFLUÊNCIA DA FASE SEXUAL NA VARIABILIDADE MORFOGENÉTICA E AGRESSIVIDADE DE Bipolaris oryzae. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Fitossanidade) - Universidade Federal de Pelotas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
- Wellington Rodrigues da Silva. IDENTIFICAÇÃO DE GENES DE COMPATIBILIDADE SEXUAL EM POPULAÇÕES DE Bipolaris oryzae, AGENTE CAUSAL DA MANCHA PARDA DO ARROZ. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Fitossanidade) - Universidade Federal de Pelotas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
- Vanessa Gonçalves. Efeito de produtos químicos e naturais utilizados na agricultura sob os fungos benéficos.. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Fitossanidade) - Universidade Federal de Pelotas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
Tese de doutorado
- Viviana Fernandez Gaviria. Variabilidade entre populações massais e monosporicas de Colletotrichum lindemthianum.. Início: 2016. Tese (Doutorado em Fitossanidade) - Universidade Federal de Pelotas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
- Laís Tessari Perboni. Atividade alelopática e determinação de aleloquímicos por UPLC-MS em extratos de Heteranthera reniformis.. Início: 2015. Tese (Doutorado em Fitossanidade) - Universidade Federal de Pelotas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).