Reuniões LAMOV 2023.1 e 2023.2

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Reuniões LAMOV 2023.1 e 2023.2

reuniões LAMOV 2022.1

Publicado em Notícias | Comentários desativados em reuniões LAMOV 2022.1

Seleção de aluno regular do Mestrado e Doutorado em Sociologia – PPGS/UFPel

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGS/UFPel) lançou os editais de seleção dos cursos de mestrado e de doutorado para ingressantes em 2022. As inscrições para a seleção tanto do mestrado quanto do doutorado estão abertas até 21/2/2022.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Seleção de aluno regular do Mestrado e Doutorado em Sociologia – PPGS/UFPel

Artigo publicado na Revista Sociedade e Cultura (UFG)

Os membros do LAMOV: Eduardo Urrutia, doutorando do PPGS e Simone Gomes acabam de publicar o artigo “Agora a cadeia pesou: aportes sobre os movimentos da Covid-19 no sistema prisional brasileiro”, na Revista Sociedade e Cultura. O dossiê pode ser visto no link: https://www.revistas.ufg.br/fcs/article/view/66100″.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Artigo publicado na Revista Sociedade e Cultura (UFG)

Authoritarian Neoliberalism and Gender-Based Violence:notes on the Covid-19 pandemic in Brazil”

A professora Simone Gomes (PPGS), junto à Talita São Thiago Tanscheit (UFRJ), acabam de publicar o artigo “Authoritarian Neoliberalism and Gender-Based Violence:notes on the Covid-19 pandemic in Brazil”, na Revista  Interdisciplinary Perspectives on Equality and Diversity. O mesmo pode ser conferido no link:http://journals.hw.ac.uk/index.php/IPED/issue/view/22

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Authoritarian Neoliberalism and Gender-Based Violence:notes on the Covid-19 pandemic in Brazil”

Seleção para bolsista de Iniciação Científica (PROBIC-FAPERGS)

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Seleção para bolsista de Iniciação Científica (PROBIC-FAPERGS)

calendário das reuniões LAMOV 2021

calendário lamov

Publicado em Notícias | Comentários desativados em calendário das reuniões LAMOV 2021

apresentação de Eduardo Urrutia (LAMOV) no GEOTER

Publicado em Notícias | Comentários desativados em apresentação de Eduardo Urrutia (LAMOV) no GEOTER

Apresentação da pesquisadora Catalina Ochoa “Configuração das subjetividades políticas no marco do conflito armado e processo de paz na Colômbia”

Apresentação da pesquisadora da Universidad de Antioquia Catalina Ochoa no LAMOV, na quarta, dia 18 de novembro às 20hs, no link: https://webconf.ufpel.edu.br/b/sim-w9r-7yv. A pesquisadora fala sobre sua pesquisa “Configuração das subjetividades políticas no marco do conflito armado e processo de paz na Colômbia”.

Catalina LAMOV2

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Apresentação da pesquisadora Catalina Ochoa “Configuração das subjetividades políticas no marco do conflito armado e processo de paz na Colômbia”

Publicação da revisão de literatura sobre o narcotráfico

A prof.Simone Gomes (UFPel) publicou o texto “Leituras elementares da Vida acadêmica: O Narcotráfico” no blog do Labemus, em outubro de 2020.

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Publicação da revisão de literatura sobre o narcotráfico