Shadow

Publicações

Este foi o primeiro material produzido a fim de divulgarmos abertamente o  protocolo da Coorte Pampa. Ele está disponível em preprint e nele explicamos a metodologia utilizada e como todo o trabalho foi desenvolvido.

Para saber os detalhes clique aqui.

 

Neste próximo artigo tivemos como objetivo compartilhar nossa experiência de recrutamento de participantes através das redes sociais para o nosso estudo.

Para saber dos detalhes das estratégias que utilizamos nas redes sociais clique aqui.

Dando sequência a apresentação dos estudos publicados com os dados da primeira coleta da Coorte PAMPA (junho-julho de 2020) apresentamos o estudo sobre doenças crônicas. Nesse artigo o objetivo foi identificar o impacto do distanciamento social no manejo das doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT) na população adulta do estado do Rio Grande do Sul.

🧩Para saber os resultados e todos os detalhes desse estudo, clique aqui.

Neste artigo o objetivo deste artigo foi comparar a prevalência de sintomas de depressão e ansiedade antes e durante a pandemia e identificar fatores associados a sintomas de saúde mental agravados.

Para saber mais sobre os achados clica nesse link e aproveite a leitura.

Até o momento (março de 2021) o artigo abaixo,  foi o último artigo publicado sobre os dados da primeira coleta da Coorte PAMPA. Nele tivemos o objetivo de examinar se a atividade física durante as restrições de distanciamento social poderia reduzir o risco de declínio subjetivo da memória em adultos.

Clique aqui para saber mais sobre os resultados.