Shadow

Apresentação

Esta pesquisa foi pensada devido à necessidade de obtenção de informações sobre como a população rio-grandense está enfrentando o período de isolamento social devida à pandemia da COVID-19. 

A Coorte PAMPA teve sua primeira coleta realizada em Junho de 2020. Desde então seguimos trabalhando continuamente para a realização das etapas posteriores do estudo que foram em dezembro de 2020, tendo novas coletas anualmente em junho de 2021, 2022 e 2023. 

A equipe da Coorte PAMPA é formada por pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de diferentes instituições de ensino (UFPel, UFRGS, FURG e Brown University.). Todos nós somos comprometidos e comprometidas em fazer um estudo de qualidade e devolver os resultados aos participantes e a sociedade.

Buscamos entender quais os efeitos diretos e indiretos da pandemia de COVID-19 na saúde da população gaúcha, para que a partir do diagnóstico da situação atual, medidas resolutivas sejam tomadas e atendam as necessidades nossa população.  Pensando nisso, a COORTE PAMPA foi criada, com o objetivo de investigar: Qual o efeito do isolamento social na saúde física e mental da população do Rio Grande do Sul?

Nos acompanhe nas redes sociais: @coortepampa2020, no Instagram e/ou Facebook.