Consun aprova novo calendário da Comissão de Sistematização

A Constituinte Universitária da UFPel terá um cronograma de trabalhos que vai até o fim de 2016. A prorrogação do período da Constituinte foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consun) da UFPel nesta quarta-feira (9), após aprovação da proposta apresentada pela Comissão de Sistematização da Constituinte. Ainda em 2015, os princípios norteadores dos documentos a serem elaborados, que são o Estatuto, o Regimento e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), serão encaminhados à consulta da comunidade. Os princípios deverão ser definidos em março e abril. As discussões temáticas começam agora e vão até junho.

A elaboração dos textos pelos grupos temáticos será feita de abril a julho, mês em que os textos serão encaminhados à consulta da comunidade. A consulta será feita de agosto até outubro, período em que ocorrerá a elaboração dos três documentos. A discussão dos textos com a comunidade ocorrerá de setembro a novembro, mês em que os textos finais deverão ser entregues ao Consun para apreciação. Clique na imagem abaixo para ver o cronograma ampliado.

cronograma

Publicado em 09/12/2015, na categoria Sem categoria.