Comissão de Sistematização começa a debater princípios norteadores

constituinte_umconstituinte_doisOs princípios norteadores que deverão qualificar as discussões junto à comunidade acadêmica e orientar os documentos básicos entraram em pauta na reunião da Comissão de Sistematização da Constituinte da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) nesta quarta-feira (8).

Na ocasião, representantes dos docentes, discentes e técnico-administrativos deram início à apreciação de alguns conceitos propostos inicialmente pela comissão executiva. Somaram-se a estes outros itens levantados pelos integrantes durante o debate. Mais de 20 tópicos estão sendo analisados.

Este será o primeiro documento elaborado pelo grupo e servirá de base para que a comunidade acadêmica pondere quais deles entende como essenciais para o andamento do trabalho.

Na próxima reunião da Comissão, marcada para o dia 23 de abril, as propostas devem ser aprimoradas e os princípios norteadores estipulados para que o debate na comunidade seja iniciado. Depois disso, também será discutida a metodologia de trabalho a ser adotada.

O que é a Constituinte
A Constituinte Universitária tem o propósito de elaborar o Projeto Institucional e atualizar o Estatuto e o Regimento Geral. Processo participativo, busca sintonizar a Universidade com seu tempo e com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Publicado em 09/04/2015, na categoria Sem categoria.