Eleitos os membros da Constituinte

DSC_7031 A Comissão de Acompanhamento da Constituinte Universitária divulga o resultado das eleições realizadas nesta terça e quarta-feira (18 e 19) para a escolha dos membros da Comissão de Sistematização do processo da Constituinte. Seis unidades acadêmicas não apresentaram candidatos discentes e houve a impugnação de uma urna no Centro de Integração do Mercosul, porque, embora contivesse votos de servidores docentes e técnico-administrativos, não havia assinatura nas listas de votação. Buscando corrigir esta falha e com o objetivo de dar nova oportunidade à apresentação de candidaturas discentes nas outras seis unidades, haverá um novo período para inscrição de chapas entre os dias 1º e 4 de dezembro, e nova eleição será será realizada (nas seis unidades e no CIM) no dia 8 de dezembro.

Segundo o reitor Mauro Del Pino, que acompanhou de perto o escrutínio, o processo ocorreu dentro do previsto e sem incidentes. Ele destaca especialmente a expressiva participação dos técnicos-administrativos e docentes e o importante papel da Comissão de Acompanhamento, que possibilitou uma eleição tranquila, que cumpriu com o objetivo de proporcionar à comunidade acadêmica a escolha democrática de seus representantes para a Comissão de Sistematização que deflagrará o processo constituinte. Veja o resultado no arquivo abaixo:

VERSAO-CORRIGIDA-Resultado-Eleicoes-Comissao-de-Sistematizacao-Constituinte-Universitaria

Publicado em 20/11/2014, na categoria Sem categoria.