Comissão define o Calendário Eleitoral da Constituinte

DSC_0203 A Comissão de Acompanhamento (CA) da Constituinte Universitária realizou, na tarde desta sexta-feira (10), no Gabinete da Reitoria, sua primeira reunião. Durante o encontro, foi definido o Calendário Eleitoral da Constituinte. A eleição ocorre dias 12 e 13 de novembro. Confira o cronograma da eleição que escolherá a Comissão de Sistematização da Constituinte no arquivo  CRONOGRAMA ELEIÇÃO CS .

Comissão

A CA foi escolhida na sessão do Conselho Universitário (Consun) da quarta-feira (8) e é composta por dois representantes discentes, dois docentes e dois técnico-administrativos, todos com assento no Consun, e dois da Administração Central. Eles organizarão o processo eleitoral da Comissão de Sistematização (CS) e estabelecerão, sob controle do Conselho Universitário, regras complementares ao pleito. A Comissão também reunirá os eleitos e acompanhará seu trabalho.

Estão na CA os discentes Laura dos Santos Moschoutis (titular) e Tony de Siqueira Sechi (suplente) e Pablo Sposito Escolbar Castro (titular) e Marcelo Lopes Lima (suplente). Representando os docentes, os professores Otávio Martins Peres (titular) e Lúcia Maria Vaz Peres(suplente) e Willian Silva Barros(titular) e Gicele Costa Mintem(suplente).

Pelos técnico-administrativos, os representantes escolhidos foram Maria Tereza Tavares Fujii (titular) e Vilson Borba Pinto (suplente) e Liliane Griep (titular) e Ari Dalvo Rösler Carré (suplente). Os representantes indicados pela Administração Superior foram o coordenador de Processos Participativos, Sérgio Cassal e a assessora da Reitoria, Lorena Gill.

Redação dos textos

A Comissão de Sistematização elaborará os textos do Projeto Pedagógico Institucional, do Estatuto e do Regimento Geral da UFPel, apresentando-os ao Consun e à Comunidade Acadêmica. A CS também definirá formas de participação das comunidades acadêmica e externa na elaboração dos documentos e receberá e analisará as contribuições aos textos. A Comissão justificará eventual não acolhimento de contribuições e apresentará os textos dos três documentos ao Consun e à Comunidade Acadêmica.

Publicado em 10/10/2014, na categoria Sem categoria.