Constituinte iniciará em outubro

DSC_0474a Em reunião ocorrida nesta terça-feira (30), durante manhã e tarde, o Conselho Universitário (Consun) definiu a Metodologia a ser utilizada na Constituinte Universitária. De acordo com o cronograma, o processo terá início em outubro com a composição da Comissão de Acompanhamento (CA) pelo Consun, que entre outras atribuições, organizará o processo eleitoral da Comissão de Sistematização, deflagrando a Constituinte Universitária da UFPel.

Dentro do cronograma da reunião aprovado pelos conselheiros, inicialmente as quatro propostas foram apresentadas ao Consun. Na sequência, a Comissão escolhida pelo Consun para sistematizar essa primeira etapa fez a apresentação do trabalho realizado através de um quadro comparativo entre elas. Nele foram apontadas as principais diferenças.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de discutir e tirar dúvidas sobre os diversos pontos que compõe cada proposta, após foi escolhida a de número quatro como base para analisar todos os artigos fazendo destaques. Os aspectos votados qualificaram a forma como o processo será realizado, bem como a representação por parte dos segmentos da comunidade acadêmica.

Após a discussão de todos os destaques realizados pelos conselheiros, a metodologia foi aprovada. Em uma nova reunião, a ser marcada em seguida, será apresentada a redação final do texto da metodologia e, também, será eleita a Comissão de Acompanhamento, bem como definido o calendário eleitoral para a constituição da Comissão Sistematizadora.

Publicado em 01/10/2014, na categoria Sem categoria.