UFPel realiza seminário O que é Constituinte Universitária

A Administração Superior da UFPel realizará, na quinta-feira (5), às 12h, no Salão Nobre da Faem, Campus Capão do Leão, e às 17h no auditório do IF Sul, o Seminário O que é Constituinte Universitária. No evento, programado para ter em torno de duas horas de duração, serão debatidos temas como o que é uma Constituinte Universitária, como se faz, que documentos são nela produzidos, entre outros. O seminário é preparatório aos debates que ocorrem na Universidade sobre a Constituinte Universitária e é realizado para atender demanda da comunidade universitária, por solicitação feita pelos membros do Conselho Universitário e também por sugestão lançada na última assembleia da Associação dos Docentes da UFPel (Adufpel).

Na sequência, a Administração Superior da UFPel realizará Ciclo de Debates com vistas à Constituinte. O primeiro encontro está marcado para o dia 13 de junho, às 19h, na Faculdade de Direito, com o tema Universidade e Sociedade na Contemporaneidade. São convidados os professores Marlene Ribeiro (UFRGS), Alceu Ferraro (UFRGS) e Helder Molina (UERJ). O segundo debate será no dia 16 de junho, nos mesmos horário e local, com as professoras Denise Leite (UFRGS) e Maria Isabel Cunha (Unisinos).  O tema será O Perfil do Egresso e a Concepção de Formação Acadêmica.

Publicado em 30/05/2014, na categoria Sem categoria.