Live PPGAVI Convida: Dra. Ana Sedeño Valdellós (UMA/Espanha)

Nesta quarta (30) tem live do projeto PPGAVI Convida com a professora Dra. Ana Sedeño Valdellós, da Universidad de Málaga (UMA), Espanha. O tema da conferência é Activismo audiovisual y digital: prácticas artivistas en la red

O evento será transmitido ao vivo dia 30/09/2020, às 15h, no canal do Programa Conexão Arte do Centro de Artes / UFPEL no YouTube.

Para receber certificado de assistência realizar a inscrição prévia pelo formulário: https://forms.gle/Pb6KHswD841DNnrVA

Ana Sedeño Valdellós é Doutora em Comunicação Audiovisual e Professora do Departamento de Comunicação e Publicidade Audiovisual da Universidad de Málaga (UMA), Espanha. Suas linhas de pesquisa incluem as relações entre música e meios audiovisuais, e as práticas audiovisuais na cena contemporânea sob uma perspectiva histórica e educativa, com ênfase em produções artísticas, como videojockey, mapping e videodança. A respeito desta temática publicou vários livros, como Lenguaje del videoclipe (UMA, 2002), La música contemporánea en el cine (2006), Historia del videoarte en España (2011), Análisis del cine Contemporáneo: Estrategias estéticas, narrativas y de puesta en escena (2013), e artigos em renomadas revistas, como Comunicar, Latina de Comunicación Social, Historia y Comunicación Social, Área Abierta e Razón y Palabra. No âmbito da criação audiovisual dirigiu várias videocriações e um documentário, e trabalhou como diretora de produção em vários videoclipes e curtas-metragens.

Publicado em Cinema, Live, Notícias com as tags , , , , .