PPGAVI Convida: Dr. Cristian Lorenzo (Argentina)

O PPGAVI convida para a live “Diálogos sobre la geopolítica en los discursos visuales acerca de Antártica”, com participação do Dr. Cristian Lorenzo – CADIC-CONICET, UNTDF, CoFEI – Argentina e mediação da profa. Dra. Rosângela Fachel (PPGAVI-UFPEL). A transmissão ao vivo ocorre na segunda-feira, dia 14 de setembro de 2020, às 17h pelo canal Conexão Arte no YouTube.

Cristian Lorenzo é doutor em Relações Internacionais. Pesquisador do Centro Austral de Investigaciones Científicas (CADIC) – Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET), em Ushuaia, Argentina. Professor do Instituto de Ciencias Polares, Ambiente y Recursos Naturales (ICPA) da Universidad Nacional de Tierra del Fuego (UNTDF). Membro do Comité Ejecutivo Internacional do Comité Permanente en Ciencias Sociales y Humanidades, integrante da SCAR (Comité Científico de Investigaciones Antárticas). Membro da Comisión Directiva del Consejo Federal de Estudios Internacionales (CoFEI). Publicou o livro Latin America in Times of Global Environmental Change (2020), e foi coeditor de um número especial sobre América Latina y Antártica na Revista The Polar Journal. Dirigiu o projeto “La política del Reino Unido hacia la Antártica, 2002-2019”, financiado pela UNTDF, por dois anos. No âmbito da SCAR, organizou a conferência internacional “Antarctic connections at the End of the World. Understanding the Past and Shaping the Future” (2019), realizada em Ushuaia, em 2019.

O certificado internacional referente à participação será emitido pelo Consejo Federal de Estudios Internacionales (CoFEI) – Argentina, mediante preenchimento de formulário de inscrição disponibilizado durante o evento.

O PPGAVI Convida é uma atividade promovida pelo Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Artes Visuais (PPGAVI) do Centro de Artes (CA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) para promover a discussão em torno de questões contemporâneas que atravessam o campo das artes. As conversas serão transmitidas ao vivo pelo Canal no YouTube do Programa Conexão Arte. O evento gera certificação mediante inscrição prévia.

Os encontros se constroem por meio da ação de convidar que é acionada em dois sentidos, no daqueles que são convidados a partilhar seus conhecimentos, experiências e inquietações, e no daqueles que são convidados a escutar, dialogar e interagir.

Publicado em Live, Webconferência com as tags , , .