PPGAVI Convida: Aula inaugural com Laura Catelli

null

Hoje tem live do projeto PPGAVI Convida a partir das 15h.

O tema da aula inaugural do PPGAVI/CA/UFPEL é “Acción artística/acción política/acción descolonizadora. Procesos y experiencias desde la universidad pública”, com Laura Catelli, da Universidad nacional de Rosario, Argentina.

Laura Catelli é doutora em Estudos Hispânicos pela University of Pennsylvania (2010), Professora Titular da Cátedra “Problemática del Arte Latinoamericano del Siglo XX” na Escuela de Bellas Artes, Facultad de Humanidades y Artes da Universidad Nacional de Rosario – AR desde 2013. Atua como Pesquisadora Adjunta do Instituto de Estudios Críticos en Humanidades, onde realiza o projeto “Aproximaciones poscoloniales a la problemática racial en la construcción de imaginarios culturales en América Latina”. Laura também coordena a linha de pesquisa “Teoria Pós-colonial na América Latina”. Fundou e atualmente dirige o Centro de Pesquisa e Estudos em Teoria Pós-colonial (IECH, UNR-CONICET).

A mediação da conferência é da profa. Dra. Rosângela Fachel. Vem com a gente, 15h no canal do Conexão Arte no YouTube.

O PPGAVI Convida é uma atividade promovida pelo Programa de Pós-Graduação de Mestrado em Artes Visuais (PPGAVI) do Centro de Artes (CA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) para promover a discussão em torno de questões contemporâneas que atravessam o campo das artes.

As conversas serão transmitidas ao vivo pelo Canal no YouTube do Programa Conexão Arte. O evento gera certificação mediante inscrição prévia pelo formulário disponível neste link.

Os encontros se constroem por meio da ação de convidar que é acionada em dois sentidos, no daqueles que são convidados a partilhar seus conhecimentos, experiências e inquietações, e no daqueles que são convidados a escutar, dialogar e interagir.

Publicado em Live, Notícias, Webconferência.