Conectar presente em evento sobre Propriedade Intelectual em Ambientes de Inovação na FURG

A comunidade acadêmica e empresarial participou nesta quinta-feira (19) do 1º Workshop sobre Propriedade Intelectual em Ambientes de Inovação, no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico (Cidec-Sul), no campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
O evento envolveu 180 inscritos, em atividades voltadas à qualificação do ambiente de inovação, na relação Universidade-Parque Tecnológico-Empresa. Com ênfase na propriedade intelectual, o workshop é parte das metas do convênio da FURG com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para instalação do empreendimento âncora no Parque Tecnológico Oceantec. A organização é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o apoio da Diretoria de Inovação Tecnológica e Coordenação de Propriedade Intelectual da FURG.

Para o diretor de Inovação Tecnológica da FURG, Vinícius de Oliveira, é importante desenvolver o assunto na cultura da Universidade. Destacando as palestras do evento, o diretor observa as contribuições proporcionadas pela troca de experiências com profissionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), além do papel dos debates integrados entre as incubadoras da região, com a apresentação dos casos da Innovatio, da FURG, do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), da Universidade Católica da Pelotas (UCPel), e da Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel ).

furg 2furg

Publicado em Notícias.