Sobre a Conectar

Quem somos

A Conectar é uma incubadora de empresas vinculada à Universidade Federal de Pelotas, e tem como propósito estimular e operacionalizar a visão empreendedora da comunidade acadêmica e da sociedade em geral, apoiando projetos, dando suporte e assessorias, oferecendo infraestrutura, transformando-os em empreendimentos competitivos e prontos para atuarem no mercado. Atualmente a incubadora situa-se no Parque Tecnológico de Pelotas.

Histórico

O Programa de Incubação de Empresas da Universidade é um programa de ensino, pesquisa e extensão destinado a examinar, alojar e apoiar projetos de inovação nas modalidades pré-incubação, incubação, graduação e pós-incubação de empresas de base tecnológica.

A Incubadora Base Tecnológica é um ambiente formado para abrigar empresas cujos processos, produtos ou serviços são gerados a partir de resultado de pesquisas básicas ou aplicadas nos quais a ciência e a tecnologia geram inovação e representam valor agregado;

A Conectar é a primeira Incubadora Base Tecnológica da UFPel, cuja existência está regulamentada pela resolução N° 11 de 08 de agosto de 2015.

A Conectar, via convênio com a Fundação de apoio Delfim Mendes Silveira, viabiliza a operacionalização de processos de pré-incubação e pós-incubação, desde a sua origem em janeiro de 2015.

Concepção

Missão
Melhorar a vida das pessoas, fomentando a cultura empreendedora, conectando a comunidade e a universidade em prol do desenvolvimento regional.

Visão
Ser um ambiente de negócios inovadores de sucesso, autônomo, autossustentável e contribuindo  com a comunidade regional.

Valores
Integridade: Honestidade, ética e transparência direcionam todas as nossas ações. Agimos com integridade, respeitamos as leis, os princípios morais e as regras do bem proceder referendadas e aceitas pela coletividade, e comunicamos nossas políticas e resultados de forma clara.
Comprometimento: Construímos uma gestão baseada no progresso contínuo, estimulando a interação, o esforço e a contribuição de todos para que os esforços sejam alcançados.
Confiança: Construímos relações de proteção, acolhimento e apoio baseadas na consideração pessoal e profissional, oferecendo respaldo e segurança a todos aqueles com quem nos vinculamos.
Respeito: Mantemos uma atitude prudente que nos oriente ao crescimento com espírito de autocrítica e conscientização de nossas virtudes e debilidades.