Governo de São Paulo lança “Movimento pela Inovação”

O Governo de São Paulo está lançando o “Movimento pela Inovação”. A iniciativa, que é conduzida pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, quer aproximar pesquisadores, startups e empresas das instituições de fomento com o objetivo de impulsionar os investimentos em inovação no Estado. A ação conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos.

O movimento consiste em reunir periodicamente todas essas instituições e organismos multilaterais do campo da inovação e da pesquisa para orientar e atender individualmente, dentro de incubadoras, aceleradoras e universidades e parques tecnológicos, os interessados em tirar projetos inovadores do papel. A ideia é que ninguém saia dos encontros sem uma definição de ação ou orientação sobre como obter crédito sustentável para investimentos, a indicação para uma eventual subvenção, onde buscar aportes diretos por meio de fundos de investimento, entre outras opções disponíveis.

» Confira a matéria original

Publicado em Notícias.