Projeto “Constituição nas Escolas” seleciona estudantes para atividades de extensão

O Projeto de Extensão “Constituição nas Escolas”, coordenado pelo Professor Daniel Lena Marchiori Neto, é uma iniciativa destinada a fomentar a educação cívica e a conscientização sobre a Constituição Federal do Brasil nas instituições de ensino da rede pública de Pelotas (RS). O objetivo principal é capacitar os estudantes a compreenderem os princípios, direitos e deveres consagrados na Constituição, fortalecendo sua cidadania e incentivando-os a desempenhar um papel ativo e construtivo na sociedade.

Quem pode participar?

• Grupos de 4 a 6 estudantes.

O que buscamos?

• Oficinas criativas e inovadoras que abordem temas relacionados à Constituição e aos direitos e deveres dos cidadãos.
  • Atividades interativas e educativas que promovam o engajamento dos alunos das escolas participantes.
  • Ações que divulguem o Curso de Comércio Exterior e a profissão de analista de comércio exterior.

Horas de Extensão

• As propostas aprovadas valerão 90 horas de atividades de extensão no ano de 2024.

Como participar?

Envie sua proposta contendo:

1. Nome completo dos integrantes do grupo, número de matrícula e seus respectivos cursos.
  2. Temática da oficina.
  3. Justificativa para a escolha do tema e sua aderência ao escopo do projeto.

Prazo para envio das propostas

Dúvidas

Em caso de dúvidas, as bolsistas do projeto estão disponíveis para auxiliar na construção das propostas. Entrar em contato com Cecilia Kramer (51) 98013-0904 e/ou  Eduarda Argos (17 ) 99241-1149.

Não perca essa oportunidade de contribuir para a educação e cidadania nas escolas! Esperamos por você!