COMEX participa da Mostra de Cursos 2023

Na última quarta-feira, dia 6 de dezembro, realizou-se mais uma edição da Mostra de Cursos na sede da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (ESEF). Este evento institucional é de grande relevância, pois tem como propósito apresentar os cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) às escolas da região. Vale ressaltar que o evento enfrentou dois adiamentos devido a questões climáticas e à paralisação dos servidores.

O Curso de Comércio Exterior participou com grande entusiasmo dessa iniciativa. No âmbito do projeto de extensão Comunicação Organizacional e Pública para o Curso de Comércio Exterior, coordenado pelo Professor Daniel Lena Marchiori Neto, doze estudantes de Comércio Exterior dedicaram-se, com meses de antecedência, à preparação para a mostra. Um folder sobre o curso e um jogo intitulado COMEX TRIVIA foram desenvolvidos para despertar o interesse do público em relação ao comércio internacional.

Ao longo do evento, que se estendeu das 9h às 17h30min, uma equipe composta por seis estudantes e professores do curso esteve presente no estande do CCSO para prestar atendimento ao público. As interações foram extremamente positivas, contribuindo significativamente para fortalecer o interesse e a imagem do curso na comunidade pelotense.

Início da Mostra de Cursos

Alunos do Curso com os professores Daniel e Luciano