Oportunidade de Bolsa de Iniciação Científica – Prof. Daniel Lena Marchiori Neto

Torno público a abertura de Processo Seletivo para Bolsa Remunerada no Projeto de Pesquisa “Direitos Humanos e Democracia: uma difícil relação”, nos termos a seguir:

1.  Período e forma de inscrição: comparecimento no dia 19/08/2024, segunda-feira, 17h, na sala 438 do 4o andar do Campus Anglo.

2.  Requisitos necessários:

a) Estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação da UFPel;

b) Ter desempenho acadêmico compatível com as atividades previstas no plano de trabalho;

c) Não ter vínculo empregatício, nem receber salário ou remuneração decorrente do exercício
de atividades de qualquer natureza, inclusive os de estágio remunerado, durante a vigência da bolsa;

d) Não acumular o recebimento de qualquer outro tipo de bolsa (auxílios concedidos pela Pró
Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) não são considerados bolsas no escopo deste edital);

e) Dispor de 20h semanais de dedicação ao projeto.

3. Da Bolsa: a bolsa terá vigência de 01/09/2024 a 31/08/2025, e terá um valor de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais. A bolsa é concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS); o estudante deverá ter, no momento da implementação, uma conta no Banrisul.

4. Processo Seletivo: os estudantes deverão realizar uma prova, com 1 hora de duração, sobre o artigo  O “jeitinho” brasileiro como um recurso de poder. A prova será aplicada às 17h do dia 19/08/2024 na sala 438 do 4o andar do Campus Anglo.

Prof.  Dr. Daniel Lena Marchiori Neto
Professor Adjunto do CCSO/UFPel