Professor Luciano Vaz é selecionado como pesquisador visitante na Polônia

É com grande alegria que informamos que o Professor Luciano Vaz, do Curso de Comércio Exterior da UFPel, foi selecionado para ser pesquisador visitante na Jagiellonian University, na Polônia. Após concorrer com outros pesquisadores latino-americanos, seu projeto de pesquisa foi escolhido para o Programa de Bolsas do Grupo Coimbra.

A Jagiellonian University foi fundada em 1364 em Cracóvia, Polônia e é uma das melhores universidades da Europa Central. Também ocupa a primeira posição no ensino superior polonês. A prestigiosa instituição já recebeu quatro Prêmios Nobel e possui como alunos ilustres Nicolau Copérnico e o Papa João Paulo II.

A pesquisa será realizada no Center for International Studies and Development (CISAD), referência na área de estudos internacionais. O projeto envolverá um estudo comparativo entre as políticas do Brasil e da União Europeia voltadas à cibersegurança de infraestruturas críticas. O trabalho será realizado em colaboração com o Professor Błażej Sajduk, do CISAD.

Jagiellonian University