Contabilidade para o produtor rural foi tema de palestra na disciplina “Contabilidade Gerencial”

No dia 1º de dezembro de 2023, o Curso de Comércio Exterior teve a honra de receber o contador Ivanio Vargas para uma palestra na disciplina de Contabilidade Gerencial, ministrada pela professora Patrícia Severo. Durante a fala, intitulada Contabilidade para o Produtor Rural, foram abordados temas de extrema relevância, tais como planejamento tributário, holding patrimonial e sucessão familiar.

Conforme relatado pela professora Patrícia Severo, a experiência profissional de onze anos do contador Ivanio contribuiu significativamente para o conhecimento dos alunos. Nesta ocasião, os discentes apresentaram diversos questionamentos, especialmente relacionados ao processo de tomada de decisão baseado em informações contábeis. A oportunidade proporcionou uma compreensão prática da aplicação dos conceitos de gerenciamento por meio de informações contábeis e do uso de indicadores financeiros como ferramenta para avaliar a gestão dos negócios, alinhando-se aos objetivos da disciplina.

Ivanio Vargas