Alunos de Comércio Exterior participam de evento em Caxias do Sul

No último sábado, 16 de setembro de 2023, alunos matriculados na disciplina de Instituições de Direito Público, ministrada pelo professor Daniel Marchiori, participaram da 4ª Edição do INTERCOMIN, um evento de grande relevância realizado na cidade de Caxias do Sul. Para viabilizar essa experiência, a equipe teve à sua disposição um veículo oficial da universidade, graças aos recursos providos pelo Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO). Além disso, estudantes do Curso de Relações Internacionais também puderam se somar à comitiva, enriquecendo ainda mais a representação da UFPel.

O evento, que é reconhecido como um dos mais importantes na área, teve lugar no Campus Sede da Universidade de Caxias do Sul (UCS), tendo sido organizado pela Coordenação do Curso de Comércio Internacional e dos diretórios acadêmicos nos campi de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. O principal objetivo do INTERCOMIN foi fomentar a integração e a colaboração entre estudantes, professores, profissionais, empresas e órgãos ligados ao comércio internacional.

Nesta oportunidade, os alunos assistiram a diversos painéis abordando temas essenciais, como o mercado de trabalho, elaboração de planos de negócios, marketing internacional, estratégias para o mercado global e logística internacional, dentre outros. Vale destacar o painel intitulado “Reforma tributária e seus principais impactos no Comércio Internacional e na sociedade”, que contou com a participação do Professor e Coordenador Daniel Marchiori como um dos palestrantes.

Após o término do evento, a equipe do INTERCOMIN demonstrou grande generosidade ao organizar um agradável momento de confraternização no espaço Fabbrica, complexo gastronômico e cultural. A Coordenação do Curso deseja expressar seu sincero agradecimento ao Sr. Luís Paulino por sua calorosa hospitalidade e por proporcionar cortesias para a participação dos estudantes da UFPel.

Saída do Mercado Público de Pelotas

Credenciamento