Nova professora do Curso de Comércio Exterior toma posse

Na última sexta-feira, dia 01 de setembro,  tomou posse como servidora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) a professora Patrícia Schneider Severo. Aprovada em um concurso público altamente competitivo, agora desempenhará um papel fundamental na área de Contabilidade no Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO). Seu compromisso se estende ao Curso de Comércio Exterior, onde ela assumirá a responsabilidade pela disciplina de Contabilidade Gerencial.

O currículo acadêmico de Patrícia Severo é notável e demonstra seu comprometimento com a excelência educacional. Ela é Doutora em Agronomia, tendo concluído o programa de pós-graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar da UFPel, com foco na pesquisa em Desenvolvimento Rural Sustentável. Além disso, ostenta o título de Mestra em Ciências Contábeis, obtido na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Controladoria e Finanças e ênfase na pesquisa em Contabilidade para Usuários Externos. Seu currículo inclui ainda uma especialização em Comunicação e Marketing pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/RS e graduações em Administração pela UFPel e Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).

A trajetória da Professora Patrícia é marcada por um profundo envolvimento e contribuição para a comunidade acadêmica. Entre 2014 e 2015, atuou como Professora Substituta no Departamento de Administração da UFPel e, desde 2015, ocupava o cargo de Professora Adjunta na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), onde deixou sua marca em cursos de graduação e pós-graduação. Na Unipampa, ocupou importantes cargos administrativos, como Coordenadora dos cursos de Gestão de Turismo e do Bacharelado em Produção Cultural. Sua atuação vai além da sala de aula, abrangendo projetos de ensino, pesquisa e extensão, com destaque para os Programas de Extensão Galeria Intercultural Magliani e Corredores Iluminados.

A Coordenação do Curso de Comércio Exterior tem a honra de dar as boas-vindas à Professora Patrícia e expressa os mais sinceros votos de sucesso em sua jornada na UFPel. Sua experiência e dedicação certamente enriquecerão o ambiente acadêmico e contribuirão significativamente para o desenvolvimento dos alunos e da instituição como um todo.