Aula Magna do Curso de Comércio Exterior da UFPel

Para celebrar o início das atividades do curso de Comércio Exterior, que é um dos mais jovens da UFPel, sua coordenação promoverá a aula magna “Agenda de gênero para comércio e financiamento externo no Governo Federal”. Aprovado pelo Conselho Universitário em julho de 2022, o curso de Comércio Exterior teve sua primeira turma ingressante no primeiro semestre letivo de 2023.

A aula magna será ministrada pela secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento, Renata Vargas Amaral.

A convidada é doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Universidade de Maastricht, Holanda. Possui histórico de envolvimento bem-sucedido na Organização Mundial do Comércio (OMC), negociações comerciais bilaterais e acesso a mercados de políticas comerciais domésticas. É professora adjunta e diretora do curso US and International Trade Law and Policy da Faculdade de Direito da American University, de Washington (EUA). É fundadora da Women Inside Trade Association e vice-presidente do ABCI Institute.

O evento ocorrerá no dia 17 de agosto, às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO) no YouTube. Para participar do evento, que é gratuito, os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte neste link; posteriormente, devem assinar a ata de presença que será disponibilizada durante a transmissão. Serão emitidos certificados para todos os participantes, com duas horas de atividade.