COMEX recebe sua primeira turma

Na segunda-feira, 12 de junho, iniciou o primeiro semestre letivo do ano de 2023 com a Semana de Acolhida do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais. Esta ocasião tem um sentido particularmente especial para o Curso de Comércio Exterior, que finalmente recebe sua primeira turma de estudantes.

O evento iniciou no Auditório da Reitoria, com falas da Magnífica Reitora Isabela Andrade e da Diretora do CCSO Isabel Rasia.  Na sequência, na sala 415, o Coordenador do Curso, Prof. Daniel Marchiori, deu as boas-vindas aos estudantes e proferiu uma apresentação sobre o histórico do curso, o projeto pedagógico, a organização curricular e aa dinâmica de trabalho da secretaria acadêmica e da coordenação.

É um momento histórico para esta pequena porém vibrante comunidade! A criação do Curso é resultado de um projeto político de ampliação e democratização do ensino superior, oportunizando a formação de quadros de excelência para potencializar avanços no comércio internacional. Sendo  o primeiro curso tecnólogo oferecido por uma universidade federal, a UFPel cumpre uma missão estratégica com o desenvolvimento do país.

A equipe de professores tem a absoluta convicção de, muito em breve, o Curso da UFPel será reconhecido como um dos melhores do país!