Prof. Daniel Marchiori assume a Coordenação do Curso

No dia 23/09/2022, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria GR 1991/2022, que designou o Prof. Dr. Daniel Lena Marchiori Neto como Coordenador do Curso de Comércio Exterior da UFPel. O professor Daniel participou da equipe de professores que apresentou a proposta de COMEX ao CCSO, tendo feito a defesa do projeto junto ao Conselho do CCSO. Na sequência, assumiu a presidência da Comissão de Criação do Curso, responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico. Ele exercerá a função, pro tempore, até o início efetivo das atividades letivas do Curso, quando serão convocadas eleições.

Daniel Lena Marchiori Neto é professor adjunto do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais desde 2019, lecionando nos Cursos de Administração e Gestão Pública (onde atuou como Coordenador de 2020 a 2022). É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e possui Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, tendo realizado estágio de doutoramento no Colorado College (EUA). Antes de se vincular à UFPel, foi  Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), onde lecionou nos cursos de Relações Internacionais (tendo sido Coordenador entre 2017 e 2019) e Comércio Exterior (tendo participado do Núcleo Docente Estruturante de 2017 a 2019).