Início do conteúdo
Apresentação do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da UFPel foi criado pela Faculdade de Nutrição. Está instalado no Campus Porto. Foi inaugurado em 2010, tendo ingresso anual de novas turmas, realizado no 2º semestre do ano letivo. O curso conta atualmente com docentes graduados em Gastronomia , Administração, Química de Alimentos, Nutrição (do curso de Nutrição), além de diversos professores convidados de outras áreas.

Objetivo geral
Formar profissionais em gastronomia, habilitados para o exercício ético das atividades de produção culinária e gerenciamento em serviços de alimentação, seguindo padrões gastronômicos internacionais, respeitando as características histórico-culturais e a promoção da saúde humana, com noções da cadeia produtiva de alimentos e com conhecimento de gestão voltada ao setor gastronômico em geral.

Requisitos de acesso
A forma de ingresso ao Curso é realizada por processo seletivo, de acordo com normas vigentes da Instituição. Atualmente, a UFPel adota a seleção pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e Sistema de Seleção Unificada – SISU. Há, ainda, a possibilidade de ingresso via Programa de Avaliação da Vida Escolar – PAVE e, de acordo com a disponibilidade de vagas, via Reopção, Reingresso, Transferência e como Portador de diploma de nível superior.

 

Translate »