SOBRE O PROJETO

“Coisa Pública – blog de gestão pública da UFPel” é um projeto de extensão (cód. 4584) que tem por objetivo divulgar da produção científica e cultural dos estudantes do Curso de Gestão Pública da UFPel, consolidando-se como um portal de divulgação e debate sobre temas pertinentes à Administração Pública. Utiliza a metodologia de blog, um sítio eletrônico frequentemente atualizado, por meio do qual os conteúdos aparecem em ordem cronológica inversa, possibilitando a disseminação do conhecimento produzido pela universidade através da internet.

São publicados ensaios curtos, comentários de decisões judiciais, entrevistas, resenhas de livros/artigos, bem como ilustrações e desenhos, produzidos nas disciplinas e também em projetos de ensino e pesquisa. A avaliação do material a ser publicado pelos estudantes fica a cargo de um Conselho Editorial, composto pela equipe de professores do curso.

Esta iniciativa justifica-se pelos seguintes motivos:

  • contribuir para a integralização da extensão universitária no Curso de Gestão Pública;
  • estimular a produção científica e artística dos estudantes, tornando-se um canal para registro de materiais que são produzidos pelos estudantes em diversas disciplinas e iniciativas e que acabam não sendo publicadas;
  • tornar-se um canal de informação sobre temas relacionados à Administração Pública de maneira acessível, gratuita e confiável para comunidade local.