Início do conteúdo
Visitas Monitoradas pelos Prédios da Universidade Federal de Pelotas 2

Visitas Monitoradas pelos Prédios da Universidade Federal de Pelotas 2

O projeto “Visitas Monitoradas pelos Prédios da Universidade Federal de Pelotas 2” é coordenado pela professora Dalila Müller e foi criado em 2017. Porém, desde 2009 as visitas pelos prédios da UFPel já vinham sendo realizadas no âmbito do projeto de extensão “Visitas Pedagógicas”, também do Curso de Bacharelado em Turismo. O prazo de término do projeto é 31 de março de 2025.

O projeto tem como objetivo geral elaborar e realizar visitas pelo patrimônio cultural edificado da Universidade, visando divulgar, valorizar e preservar esse patrimônio, pois consideramos que o mesmo deve ser utilizado e apropriado pela sociedade para que esta se sinta pertencente e identificada a ele.

Atualmente, conta com duas ações com ênfase em extensão:

  • Elaboração e realização de visitas monitoradas pelos prédios da Universidade Federal de Pelotas, tanto de forma presencial quanto remota a partir do Google Earth.
  • Elaboração de Podcasts e vídeos explicativos sobre a história dos diferentes prédios da UFPel.

O projeto possui uma ação com ênfase na pesquisa:

  • Realização de pesquisa bibliográfica e documental em fontes impressas ou imagéticas e história oral, sobre a história dos prédios da UFPel, englobando data de construção, uso inicial, história do prédio, uso e atividades desenvolvidas atualmente nos mesmos.

Confira todas as atividades do projeto e o Facebook e Instagram no link: