Início do conteúdo
Contribuições para Formação do Ecossistema Colaborativo no Extremo Sul – Ciclo 3

Contribuições para Formação do Ecossistema Colaborativo no Extremo Sul – Ciclo 3

O projeto de extensão ‘Contribuições para Formação do Ecossistema Colaborativo no Extremo Sul‘, sob coordenação da Profa. Priscila Nesello foi criado no ano de 2019 e estrutura-se em três ciclos interativos e incrementais, a saber: ciclo 1 – captação de desafios com empresas; ciclo 2 – rodadas de mentoria; e, ciclo 3 – desenvolvimento de ideias, valiadação de ideias e desenvolvimento de projetos.

O Ciclo 1 ocorreu no primeiro semestre de 2019 e o Ciclo 2 no segundo semestre daquele mesmo ano.  Se você deseja saber mais sobre as atividades desenvolvidas nos dois primeiros ciclos do projeto, assista ao vídeo por meio do qual foi realizado o convite à participação no Ciclo 2 e leia o relatório de fechamento desse mesmo ciclo, no qual você também encontrará um resumo das atividades desenvolvidas no Ciclo 1:

Atualmente, o Projeto está em seu terceiro ciclo, compreendido entre outubro de 2021 e outubro de 2023. A proposta é que os alunos do CCSO possam desenvolver projetos com base nos desafios (problemas/oportunidades) das organizações locais, recebendo apoio técnico de mentores internos e externos. O Ciclo 3 também prevê o estabelecimento de parcerias com instituições para que os alunos tenham este espaço junto à comunidade.

Se você é aluno, empresa, mentor externo ou professor e deseja participar deste terceiro ciclo, inscreva-se pelo link a seguir:

Todos os alunos participantes do projeto receberão atestado de participação, com carga horária, que vale como horas complementares em extensão.