Início do conteúdo
Coisa Pública – Blog de Gestão Pública da UFPEL

Coisa Pública – Blog de Gestão Pública da UFPEL

O projeto “Coisa Pública – blog de gestão pública da UFPel” surgiu no movimento de reestruturação do Projeto Pedagógico do Curso de Gestão Pública, que, dentre tantas mudanças, incluiu a extensão universitária na integralização curricular.  O projeto utiliza a metodologia de blog, um sítio eletrônico frequentemente atualizado, por meio do qual os conteúdos aparecem em ordem cronológica inversa, possibilitando a disseminação do conhecimento produzido pela universidade através da internet. 

O projeto, criado em 15 de setembro de 2021, tem como coordenador o Prof. Daniel Lena Marchiori Neto e, como coordenador adjunto, o Prof. Marcio Barcelos. Seu prazo de término é 15 de setembro de 2025.

Tem por objetivo estimular a produção científica e artística dos estudantes, tornando-se um canal para registro de materiais que são produzidos pelos alunos em diversas disciplinas e iniciativas e que acabam não sendo publicadas. Além disto, busca tornar-se um canal de informação sobre temas relacionados à Administração Pública de maneira acessível, gratuita e confiável para comunidade local.