Egressa do CCSO/UFPEL assume cargo de Administradora efetiva junto a Prefeitura Municipal de Pelotas.

Cyntia Barbosa Oliveira, graduou-se no Curso de Administração no CCSO/UFPEL em 2021, tendo realizado o trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Mulheres negras: Racismo e Mercado de Trabalho no contexto da COVID-19, sob orientação da Profª. Dr. Francine Pinto da Silva Joseph.

A trajetória de Cyntia no CCSO foi marcada por pesquisas voltadas aos estudos raciais e mercado de trabalho, participando de grupos de estudos e pesquisas relacionadas a Políticas Públicas, Direitos Humanos e Desigualdades sociais/raciais.

Em 2024 a egressa do CCSO concluiu o mestrado em Sociologia na UFPEL e atualmente é Doutoranda no Programa de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).