Visita técnica na empresa Safras & Cifras

No dia 22 de fevereiro, discentes matriculados na disciplina de Contabilidade para Administradores, dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais, realizaram visita técnica organizada pelas professoras doutoras Luciana Ferreira e Patrícia Severo na sede da empresa Safras & Cifras, localizada em Pelotas.

O objetivo da visita foi de conhecer a empresa que presta serviços de consultoria na área contábil, jurídica e de governança no ramo do agronegócio, de forma a integrar, na prática, os conhecimentos teóricos trabalhados em sala de aula.

O diretor técnico da Safras & Cifras, Sr. Enio Borges de Paiva saudou o grupo. A recepção e a apresentação da empresa foi coordenada pela administradora Jordana Zanetti, do setor de Recursos Humanos. Na sequência, o coordenador regional da área contábil, contador Matheus Machado, proferiu uma palestra sobre Contabilidade para Administradores.

Na oportunidade, foram abordados temas como Consultoria Contábil, Planejamento Tributário, Execução da Contabilidade, Demonstrações Financeiras, Análise de Indicadores, Orçamento, Interpretação e Apresentação de Resultados.

Segundo relato dos discentes, a visita foi relevante pois proporcionou conhecer a empresa e as oportunidades de carreira no ramo do agronegócio para os graduados em Administração e Processos Gerenciais, além de elucidar a importância da contabilidade para a gestão de negócios.