Curso de Comércio Exterior e MDA promovem evento sobre a questão fundiária no Brasil

O Curso de Comércio Exterior da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) têm a honra de convidar todos os interessados para participar do simpósio A Questão Fundiária no Brasil, que contará com as palestras dos servidores Milton Luiz Bernardes Ferreira e Anderson Orestes Cavalcante Lobato.

A questão fundiária representa um elemento central para o progresso do país. A batalha pela reforma agrária e pelo acesso à terra para todos são pontos fundamentais nesse cenário, visando não apenas à equitativa distribuição de recursos, mas também à promoção do desenvolvimento sustentável e o aprimoramento das condições de vida para a população. Adicionalmente, destaca-se a relevância estratégica da agricultura familiar, a segurança alimentar e a proteção e desenvolvimento das comunidades quilombolas.

O evento está programado para o dia 13 de Dezembro, às 14h, no Auditório do MAPA – Av. Loureira da Silveira, 515, Porto Alegre, RS, Brasil. As inscrições serão realizadas gratuitamente no local, e certificados serão emitidos para os participantes. Esta é mais uma iniciativa do projeto de ensino COMEX TALK.