Saída de Campo – Porto de Rio Grande

No dia 24 de julho os professores Isabel Soares e Alisson Maehler, acompanharam os alunos dos cursos de Administração e Comércio exterior em visita técnica ao Porto de Rio Grande, mantido pela Portos RS, uma empresa pública ligado ao governo do RS.
Os estudantes visitaram o pier de embarque e desembarque do porto novo, vendo a movimentação de navios e cargas, acompanhados pela coordenação de comunicação da empresa.
Em seguida assistiram a uma palestra sobre a atuação do Porto de Rio Grande, movimentação logística, tipos de carga e futuros investimentos. Também a gerência de gestão ambiental da empresa teve a oportunidade de falar aos alunos sobre as ações de cuidado com meio ambiente, políticas ambientais e impacto ambiental.
Para o prof° Alisson essas visitas técnicas são ótimas oportunidades para os estudantes visualizarem na prática os conteúdos vistos e trabalhados em sala de aula.