Simpósio de Gestão Ambiental do Curso de Gestão Pública da UFPel promove palestra sobre o Código Florestal Brasileiro

Neste primeiro semestre letivo, o Curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no âmbito do projeto Gestão Pública em Foco, o Simpósio de Gestão Ambiental, evento que busca discutir conceitos, instrumentos e modelos aplicáveis à gestão pública, oferecendo subsídios a uma reflexão crítica acerca da variável ambiental e da atuação profissional responsável na busca pela sustentabilidade.

A terceira atividade é a palestra Código Florestal Brasileiro: uma análise crítica, que será ministrada pela Dra. Evilhane Jum Martins (Dra. em Direito – UFPA). A transmissão ocorrerá ao vivo no dia 19/05/2022, quinta-feira, às 16 horas, no Canal do CCSO no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=MlFVYcpG634

INSCRIÇÕES: O evento é gratuito. Os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte do Projeto Unificado Gestão Pública em Foco no endereço www.even3.com.br/gpf e, posteriormente, assinar a Ata de Presença que será disponibilizada durante as transmissões. Ao final do evento, serão emitidos certificados para todos os participantes, com carga horária de 02 horas por atividade.

SOBRE A PALESTRANTE: Evilhane Jum Martins é Doutora em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Integrante do Grupo de Pesquisa Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais da Universidade Federal do Pará e do Grupo de Pesquisa em Direito da Sociobiodiversidade da Universidade Federal de Santa Maria. Realiza pesquisas no âmbito da América Latina que congregam os seguintes ares do saber: Direito Internacional, Direito Humanos e América Latina, Direito Florestal e Movimento Agroecológico, Direito Ambiental, Direito e Sustentabilidade, Ecologia Política e Geopolítica Ambiental. Autora do livro “A encruzilhada sul-americana na economia dos agrotóxicos: o cenário geopolítico ambiental e as implicações no tratamento jurídico e ecológico”. Advogada OAB/RS 95.815.