Projeto Arte, Cultura e Informação no CCSO realizará a primeira ação de 2022

O Projeto Arte, Cultura e Informação no CCSO realizará o primeiro evento de 2022 na próxima segunda-feira, dia 21 de março, às 17h.

O link para a atividade é: https://webconf.ufpel.edu.br/b/mar-7z3-gt2

Os convidados são:

– Antônio Leonel Rodrigues Soares, Coordenador do Comitê gestor das comunidades quilombolas de Pelotas/RS:

Pai de Renan, Juan e Rafael, Antônio é técnico em agropecuária pelo antigo CAVG e graduando da Administração, pelo processo seletivo para índios e quilombolas., das ações afirmativas da UFPel. Trabalha há mais de 30 anos com as comunidades do território sul do Rio grande do Sul e com a agricultura familiar. Atualmente, se dedica à produção de hortaliças orgânicas.

– Kako Xavier, artista, pesquisador e produtor cultural: Kako, pai de Vinícius e Antônia, se apresenta e realiza, há 28 anos, oficinas em diferente palcos como teatros, festivais, ginásios, praias, escolas, universidades e quilombos, sempre levantando a bandeira da presença negra no RS. Como produtor cultural se orgulha da conquista do Projeto Pixinguinha e criação dos Projetos Bailão Cultural, A Casa do Tambor, Tamborada, África no sul, Festival Instrumental do Laranjal e, recentemente, o Salve Arte Festival;