Docentes do Curso de Bacharelado em Turismo do CCSO lançam o livro Olhares Históricos sobre o Lazer e o Turismo no Brasil

Dia 08 de abril de 2021 (quinta-feira), as 17h30min, haverá o lançamento do livro Olhares Históricos sobre o Lazer e o Turismo no Brasil organizado pelas professoras Dalila Müller e Dalila Rosa Hallal, docentes do curso de Bacharelado em Turismo do Centro de Ciências Socio-Organizacionais e do Programa de Pós-Graduação em História do Instituto de Ciências Humanas da UFPel.

O livro fomenta reflexões e registros sobre a produção acadêmica de investigações sobre o Turismo e o Lazer em suas interlocuções com a História. A obra apresenta 14 textos de pesquisadores de diversas instituições, apresentando as contribuições dos diferentes métodos e perspectivas históricas para o desenvolvimento de pesquisas em lazer e turismo.

Nos artigos são discutidos temas, como: historiografia do lazer, divertimentos, patrimônio cultural e patrimônios turísticos, história da hotelaria, aeroclubes, história cultural e a sociologia da fotografia, construção da imagem turística e a trajetória de personalidades como Edison Baptista Chaves, primeiro Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul.

O lançamento do livro terá transmissão ao vivo pela página do Programa de Pós-Graduação em História da UFPel no facebook (@ppghufpel) e será compartilhado no facebook FAT-UFPEL (@CCSO.UFPEL)