Centro de Ciências Socio-Organizacionais – CCSO realiza a I Semana Integrada de Acolhida virtual

De 15 a 19 de março o Centro de Ciências Socio-Organizacionais – CCSO realizará a I Semana de Integrada de Acolhida, inteiramente virtual. As atividades serão transmitidas pelas redes sociais da unidade (facebook FAT-UFPEL e Youtube CCSO – UFPEL) e 2 salas de webconferencia.

Apesar de ser a primeira edição do evento enquanto CCSO, essa é quarta Semana de Acolhida realizada pela unidade, que tem como objetivo promover o acolhimento dos estudantes calouros dos Cursos de Administração, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Turismo. A ação oportuniza a integração da comunidade acadêmica, por meio de atividades sociais, culturais e informativas.

Tradicionalmente, esse é um evento fechado apenas para a unidade. Esse ano, porém, em virtude da modalidade virtual, da necessidade de maior diálogo entre a comunidade acadêmica e da oferta de eventos e atividades complementares que motivem alunos e servidores, abriu-se a programação para a inscrição de todos e todas que tiverem interesse em participar. Assim, a abertura do evento, as oficinas e as rodas de conversa da Acolhida CCSO, estão com inscrições abertas de hoje (8) a domingo (14), através do link: https://forms.gle/JFRK47NV4wsZhhKC6

Na abertura do evento teremos uma live de boas-vindas com a Diretora da unidade, professora Isabel Rasia; a Coordenadora do curso de Bacharelado em Administração, professora Flávia Braga de Azambuja; o Coordenador do curso de Bacharelado em Turismo, professor Fabio Orlando Eichenberg; Coordenador do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, professor Alisson Eduardo Maehler; e o Coordenador do curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, professor Daniel Lena Marchiori Neto.

Nesse semestre a unidade recebe o ingresso de estudantes do curso de Bacharelado em Administração (noturno) e, para dar aos boas-vindas aos novos colegas, foram convidadas as alunas veteranas do curso de Bacharelado em Administração, Ana Luisa Vahl Dias, Beatriz de Oliveira Gruppelli e Nicoly Batista Pereira. A Live será realizada na próxima segunda-feira (15) as 20h e marca a inauguração do canal da unidade no Youtube: CCSO-UFPel.  A transmissão será realizada, simultaneamente pelo canal no Youtube e pelo facebook @fat.ufpel.

Como resultados, o CCSO espera com essa ação auxiliar os ingressantes no processo de adaptação à rotina acadêmica da UFPel e promover momentos de integração entre estudantes, docentes e TAES da Universidade.

Todo o evento é acessível em libras. A programação está disponível no arquivo Grade Programação

Maiores informações: acolhida.fat@gmail.com