Curso de Turismo da UFPel tem trabalho premiado pelo terceiro ano consecutivo em evento internacional

Entre os dias 12 e 14 de junho de 2019, um grupo de alunos e professores do Curso de Turismo da UFPel esteve participando do 14º Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, Paraná, acompanhados da Coordenadora do Curso, Profa. Laura Rudzewicz, do Prof. Cristiano Hamann, ambos da FAT, e da Profa. Rosemar Gomes Lemos, do Centro de Artes da UFPel. Dentro da programação do evento, os integrantes da caravana participaram do 13º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, realizando apresentações de trabalhos, visitas técnicas e participando de palestras, minicursos, grupos de trabalhos e relatos de experiências. A UFPel realizou sua quinta participação consecutiva neste evento de relevância nacional, que se consolida como um espaço de trocas de experiências, principalmente para os graduandos em Turismo e áreas afins no Brasil. Nesta edição o evento contou com cerca de 280 trabalhos submetidos e 41 instituições de ensino participantes. Os acadêmicos da UFPel apresentaram 12 trabalhos em sete eixos temáticos. E pelo terceiro ano consecutivo um acadêmico do Curso de Turismo da UFPel teve seu trabalho premiado: Igor Moraes Rodrigues, e sua orientadora Profa. Alice Islabão Lopes, receberam o 2º lugar na premiação dos melhores resumos expandidos, com o trabalho “As pessoas com deficiência visual na atividade turística: análise da produção científica do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, do Encontro Semintur Jr. e do Seminário Semintur”. A viagem da caravana foi viabilizada a partir da iniciativa do Diretório Acadêmico do Turismo (DATUR) de inscrever candidatura no Edital Auxílio Eventos, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE 01/2019), com apoio da Faculdade de Administração e de Turismo (FAT).