Professor da FAT realiza atividades de ensino e de intercâmbio na Alemanha

Profs. Edar Añaña, Katrin Nissel e Felix Herle, em meio aos estudantes de Turismo

O  Prof. Edar da Silva Añaña, atual Diretor da FAT, esteve recentemente visitando a Escola de Negócios Internacionais – SIB – da Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen (Hochschule Bremen), na Alemanha. A visita, realizada a convite da Hochschule Bremen, teve por finalidade aprofundar os laços com aquela Universidade Alemã, com a qual a UFPel já matem intercâmbio de estudantes de graduação, buscando-se agora abrir oportunidades para o intercâmbio de docentes e de estudantes dos futuros cursos de Pós-Graduação da FAT.

Durante a visita o Professor Edar ministrou uma disciplina (“International Marketing”) para o MBA em “Global Management”, e apresentou seminários no “Master in International Tourism Management” e para o grupo de estudantes que farão intercâmbio no Brasil. Além das atividades de ensino, manteve reuniões com o Prof. Dr. Dietwart Runte, Diretor da SIB, Prof. Dr. Christian Schuchardt, Vice-Diretor da SIB, Prof. Dr. Tim Goydke, Diretor Acadêmico do International Graduate Center – IGC , com o Prof. Dr. Felix Herle, Coordenador do MBA in International Tourism Management e com a Profa. Regine Hink, Coordenadora do IGC.

Profa. Regine Hink - Coordenadora do IGC, Prof. Edar Añaña e grupo de estudantes do Azerbaijão

A Escola de Negócios Internacionais da Hochschule Bremen oferece cursos de graduação em Administração, Economia e Turismo, e mestrados profissionais em Administração, Estudos Europeus, Turismo Internacional, Gestão Cultural e Estudos Asiáticos.  A UFPel já hospeda uma aluna do curso de “Tourism Management”, da Hochschule Bremen, e poderá em breve receber outros estudantes de graduação ou de mestrado, e para lá encaminhar alunos em regime de reciprocidade.