IV CBPVE Prorrogado

o IV CBPVE foi prorrogado até o dia 14 de setembro, aproveite e faça a sua inscrição. Vagas Limitadas.

Acesse o EDITAL-Nº02-IV-CBPVE-2020.

O Congresso Brasileiro de Produção de Vídeo Estudantil (CBPVE) tem como objetivo contribuir com pesquisas e relatos de experiências de pesquisadores e professores da educação básica que realizam vídeo com seus alunos. As escolas ainda estão centradas no discurso escrito deixando de lado o poder das imagens, enquanto isso os alunos vivenciam um novo mundo onde decodificar uma imagem é tão importante quanto decodificar as letras do alfabeto.

A escola vive esta dicotomia entre a escrita que as políticas públicas cobram e a realidade dos alunos que vivem a tecnologia. Nosso objetivo é fomentar a pesquisa e a elaboração de Artigos e Relatos de Experiências com ênfase na Produção de Vídeo Estudantil (PVE), motivando a realização de atividades práticas e pedagógicas relacionadas à produção de vídeo nas escolas, propondo discussões, debates e reflexões que estimulem novas ações ou o melhoramento de práticas existentes neste âmbito, bem como a divulgação dos trabalhos que dialogam e realizam as PVEs.

O IV CBPVE é uma iniciativa do Laboratório Acadêmico de Produção de Vídeo Estudantil (LabPVE)[1] da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

1. OBJETIVO

O IV CBPVE tem como objetivo principal a apresentação e debate sobre a Produção de Vídeo Estudantil realizada nas escolas, tanto pelo viés prático como teórico.

1. DA INSCRIÇÃO

As inscrições foram prorrogadas até o dia  14 de setembro , através do site <https://wp.ufpel.edu.br/cbpve/>  pelo autor principal e demais coautores do texto (se tiver). Cada trabalho pode ter até 3 (três) autores. Todos os autores devem realizar a sua inscrição, preenchendo os dados no Formulário 1 e anexando o comprovante de pagamento, porém apenas o autor principal irá anexar o trabalho.

[1] O LabPVE contempla o Projeto de Pesquisa e Extensão “Produção de Vídeo Estudantil”, com o apoio do “Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Mestrado)”, ambos da Universidade Federal de Pelotas.