Livro – PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL: UMA PRÁTICA  PEDAGÓGICA EMERGENTE

PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL: UMA PRÁTICA  PEDAGÓGICA EMERGENTE

Josias Pereira – Eliane Candido – Mª Jeane Candido – Viviane Lino
(Organizadores)

Clique na imagem acima para fazer o download do livro.

Este livro é composto pelos trabalhos destaques apresentados no 3º Congresso Brasileiro de Produção de Vídeo Estudantil (CBPVE) realizado em setembro de 2018, na cidade de Vitória da Conquista – Bahia.

Nesta obra virtual há onze (11) artigos e relatos de experiências de educadores de diferentes estados brasileiros, distribuídos em 139 páginas, no qual descrevem a produção de vídeo realizada com seus alunos, seja por meio de pesquisas, projetos ou no fazer diário de sua prática pedagógica.

Os educadores/autores destacaram seus estudos, propostas, desafios, satisfações e resultados encontrados, bem como as contribuições desta ação para aprendizagens múltiplas dentro e fora do contexto escolar. Cabe lembrar que o CBPVE é uma iniciativa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do curso de Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEMAT) e, nesta terceira edição, contou com o apoio e correalização do Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Uma ótima leitura a todos!