Simulado de Sessão do Supremo Tribunal Federal (2019)

 

Em 27 de setembro de 2019, no Plenário da Câmara Municipal de Pelotas, foi realizado o 1º Simulado de Sessão do Supremo Tribunal Federal, organizado pelo Centro Acadêmico Ferreira Vianna. Trata-se de um Projeto de Extensão, cujo coordenador foi o Professor Itiberê de Oliveira Castellano Rodrigues.

Participaram do simulado alunos do 1º ao 6º ano da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas, nas posições de Ministros, Procurador Geral da República e Advogado Geral da União. Os alunos contaram com treinos e aulas preparatórias ministradas por professores da casa (Matteo Chiarelli e Marcelo Apolinário).

Os alunos que participaram na posição de Ministros, foram: Larissa Aires (Presidente), Felipe Farias (Relator), Marcos Brenno, João Tavares, Luiz Rosenthal, Laura Touguinha, Eduardo Kaster, Fernanda Rott, Tiago Olimpio, Ana Giudice, Hudson Viana. Participaram, ainda, na posição de Procurador Geral da República o aluno Munir Saleh, e, na posição de Advogado Geral da União, o aluno João Brod.

 

 

Publicado em Notícias com as tags , , , , .