ESCLARECIMENTOS SOBRE A 52ª SEMAC

ESCLARECIMENTOS SOBRE DÚVIDAS FREQUENTES REFERENTES À 52ª SEMAC:

1. Certificados: serão de 40 horas. É necessário participar de no mínimo 9 atividades (painéis, oficinas e minicursos) de um total de 12 atividades obrigatórias.

2. Isenção do valor: regras no item “5.4” do edital. O aluno NÃO deve realizar o pagamento, basta fazer a solicitação por e-mail, nos moldes do item “5.4” do edital. Deve ser anexado (digitalizado em PDF) ao e-mail:
a) um atestado da PRAE de recebimento de benefícios; e
b) um documento de identificação (RG, CNH etc.). Essas dicas não substituem o edital, que deve ser lido e está disponível no site: https://wp.ufpel.edu.br/cafv/52semac/

3. Abono de falta para quem trabalha/estagia: desde que comprovado o trabalho/estágio no horário da atividade, é possível abonar as faltas para que o participante consiga o mínimo de 9 atividades para ganhar o certificado, mas o participante deve ir em todas as atividades que não são incompatíveis com o horário do trabalho/estágio. O abono é medida excepcional, então o participante deve tentar ir em todas as palestras que conseguir e ficar o máximo que puder na atividade.

4. Informações sobre atividades: no site <https://www.even3.com.br/5s2019/> tem todas as palestras, minicursos e oficinas. Para saber quem é o palestrante de cada uma e ver seu breve currículo, bem como ver uma descrição da atividade, basta CLICAR na atividade que abrirá uma janela com as informações.

5. Como se inscrever em minicursos e oficinas:
5.1. Alunos pagantes: depois de realizar a inscrição no evento, no próprio site, com o login feito, lá estarão expostas as oficinas e os minicursos, com a opção de realizar a inscrição disponível. Tudo pós inscrição e pelo site: <https://www.even3.com.br/5s2019/>.

5.2. Alunos com isenção: poderão fazer a escolha dos minicursos e oficinas após terem solicitado a isenção e recebido o e-mail de aprovação, que, então, dará acesso ao sistema de seleção de minicursos e oficinas do site <https://www.even3.com.br/5s2019/>.

5.3. Cada aluno deve se inscrever em 1 minicurso e em 1 oficina.

Publicado em SEMAC.