ENEM

Segundo o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) “A finalidade primordial do Enem é a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. As informações obtidas a partir dos resultados do Enem são utilizadas para acompanhamento da qualidade do ensino médio no País, na implementação de políticas públicas, criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio, desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira e estabelecimento de critérios de acesso do participante a programas governamentais. O Enem serve também para a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, com vistas à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho.

O INEP aind coloca “O Enem tem sido usado com sucesso como mecanismo de acesso à educação superior, tanto em programas do Ministério da Educação, quanto em processos de permanência. ”

O Exame Nacional do Ensino Médio pode ser uma grande porta para novas oportunidades na sua vida. No site da prova você tem acesso ao funcionamento e as regras gerais, além das perguntas mais frequentes.

Além disso, você tem a sua disposição o site HORA DO ENEM. Esse site é uma plataforma que vai te ajudar com os estudos de forma gratuita.

Segundo a página “O Hora do Enem é um projeto pensado para você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. Tão certo quanto o átomo não é a menor porção da matéria, aqui você irá encontrar uma forma de estudar que se encaixa no seu perfil. Pode escolher: dá para acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado às suas necessidades, baixar vídeos ou ter tudo isso praticamente ao mesmo tempo! Você vai acessar notícias, receber orientações de como se preparar para a prova, ver questões que já caíram nos anos anteriores comentadas por professores, conhecer estudantes que estão vivendo essa mesma etapa da vida e, assim, chegar ao dia do exame mais seguro e confiante.”