Mais um dia de sucesso no tratamento de cães da ONG A4!

No último sábado, dia 5 de agosto de 2017, o PRODIC, com apoio da equipe médica do Hospital de Clínicas Veterinária da Universidade Federal de Pelotas, incluindo professores, médicos-veterinários, médicos-veterinários residentes, laboratoristas e  estudantes de graduação e pós-graduação, realizou novamente atendimento aos animais albergados pela ONG A4 – Associação dos Amigos dos Animais Abandonados.

Neste dia, novos dez pacientes foram atendidos pela equipe de Clínica Médica, sendo microchipados e passando por consulta clínica, para o diagnóstico e tratamento de diversas enfermidades. Ao mesmo tempo, 12 pacientes atendidos no dia 24 de junho foram trazidos novamente aos HCV-UFPel, para realização de diversas especialidades cirúrgicas, como castração de fêmeas e machos e tratamento da dioctofimatose, causada pelo verme do rim.

Toda a equipe PRODIC fica extremamente feliz por poder ajudar os animais da ONG A4 e acredita que esta parceria continuará rendendo bons frutos. Em nota oficial, a ONG A4 se reportou demonstrando muita felicidade nesta parceria. Em pequeno trecho, Eliane Diniz comenta:

“… por ora quero registrar o que sinto, agradeço a Deus por permitir que, entre as dores físicas e as penalidades psicológicas a que tenho sido exposta, o fato de ter realizado um sonho de mais de 20 anos – ver os cães serem tratados com respeito, carinho e com todo amor que pude observar sendo emitido pelos participantes desse projeto-piloto – afirmo que, apesar de cada batalha se mostrar quase impossível de ser vencida, tudo está valendo a pena! Meu muito obrigada a todos, Eliane Diniz.”

Professora Dra. Josaine Rappeti, coordenadora do PRODIC – Projeto Dioctophyma renale em cães e gatos – realizando tratamento cirúrgico dos pacientes da ONG A4.

Agradecemos enormemente à professora Eliane Diniz pela exaustiva dedicação e esforço com os cuidados dos nossos pacientes. Ao professor Dr. Carlos Eduardo Wayne Nogueira por colaborar com a iniciativa e ceder, de forma tão bonita, todas as instalações do HCV-UFPel para a realização dos trabalhos. Aos demais envolvidos, seja com a ONG ou com a realização dos trabalhos dentro do Hospital, nosso mais sincero agradecimento. Além disso, agradecemos também a todos os participantes do I DIOCTOFIMATOSE EM FOCO, pois os pacientes com dioctofimatose tiveram o tratamento custeado com o valor arrecadado durante o ciclo. Sem vocês, nada disso seria possível!

“Coisas pequenas tornam-se grandes quando feitas com amor”